Godzorder: Entrevista para o site Heavy Metal All Night


Recentemente o GODZORDER falou com o site gaúcho Heavy Metal All Night, onde falaram sobre o começo da carreira, conceitos de simbologia, o novo trabalho o EP “Obey” e muito mais.

Confira alguns trechos da entrevista:

HMAN: Como surgiu a Godzorder? Explique um pouco o conceito por trás da formação e da logo da banda.

Rafael Morassutti (Barba): O Godzorder na verdade é uma restauração de um antigo projeto do qual fiz parte por uns 15 anos, o Stupid Vision, banda que teve uma trajetória marcante e influente na cena local, com respaldos à nível nacional, que parou de atuar em 2008 mas nunca decretando seu fim. Em 2013, depois de ter atuado em várias outras bandas, decidi retomar esse projeto que, apesar de um hiato de 5 anos em silêncio, sempre se manteve vivo em mim. Porém, achei que uma reciclagem era necessária. Novo nome, novos integrantes, nova identidade, nova imagem, enfim... apenas mantendo a mesma proposta musical e a energia que a envolvia. Dado o primeiro passo, as coisas foram se agregando e tomaram forma rapidamente, e no mesmo ano a banda gravou e lançou o primeiro single e começou a se apresentar.

HMAN: A sonoridade da banda tem como norte o Thrash Metal, mas não se prende a esse rótulo trazendo elementos de outros subgêneros dentro do metal. Como vocês definiriam a sonoridade da Godzorder?

Barba: Realmente, apesar dessa característica, não fazemos questão de nos prendermos a esse rótulo e tampouco queremos qualquer outro. Temos as mais variadas influências tanto do gênero rock, que é a maioria, quando de outros segmentos e assim vamos testando essas variáveis conforme as composições permitem.

HMAN: A banda conta com músicos já experientes, como foi o entrosamento da banda, e como ocorreu a composição de “Obey”?

Barba: Convidei músicos amigos que já conheciam e eram inclusive fãs do antigo projeto, o que facilitou o entrosamento e agilizou o desenvolvimento das músicas.
As composições do Obey foram resgatadas da antiga banda.

Leia a entrevista na integra no link a seguir:



Aproveite e ouça “Obey” agora mesmo:



Links Relacionados:






Soundcloud: https://soundcloud.com/heavy-and-hell-press

0 comentários: