Cerise Fotografias: Para quem pretende iniciar ou já se encontra nesse caminho recomendo muito estudo


O mundo fotográfico assim como o musical é cheio de detalhes e adversidades, e até mesmo para o profissional mais dedicado a melhora constante é necessária, como é o caso da fotografa CERISE GOMES, que explica:

Da mesma forma que em qualquer profissão a Fotografia exige dedicação, estudos permanentes, uma prática constante e na medida do possível sempre inovar a fim de realizar algo diferenciado. Dessa forma aos poucos você vai imprimindo seu estilo e conquistando aqueles que se identificam com o seu trabalho.

O aprendizado constante pode levar um profissional a quase perfeição ou há alguns ajustes necessários, e no ramo fotográfico a atenção e olhar clinico é essencial:

Sempre que posso procuro olhar muitas fotografias de profissionais consagrados, famosos e fotógrafos menos conhecidos também, com a intenção de aprender e desenvolver esse tal olhar fotográfico. Nesse exercício vejo que uma fotografia bem-sucedida apresenta, principalmente, uma sutileza na apreensão do alvo fotografado. Além desse elemento a inovação, a criatividade, também contribuem para uma diferenciação do trabalho realizado.


O compartilhamento de informações é sempre importante, e CERISE fala de algumas dicas para quem está iniciando na área:

Para quem pretende iniciar ou já se encontra nesse caminho recomendo muito estudo sobre técnicas, equipamentos, os elementos da fotografia e uma prática constante, bem como, observar sempre que possível os trabalhos de profissionais da área com o intuito de ir formando uma ideia própria sobre o ato fotográfico e o que desejamos como resultado.


Links Relacionados:







2 comentários:

  1. Ótimas dicas.
    Sou novo no assunto e desejo adquirir mais e mais conhecimentos sobre a arte.
    Podemos postar nossas dúvidas aqui no blog ?
    Agradeço desde já.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir