Wael Daou: Entrevista para o site Heavy Metal All Night


Recentemente o mago das oito cordas WAEL DAOU concedeu uma excelente entrevista ao site gaúcho Heavy Metal All Night, onde WAEL fala de seu início na guitarra, o do porquê seguir carreira solo, detalhes de seu novo álbum e muito mais.

Confira alguns trechos da entrevista realizada por Artur Azeredo:

HMAN: Wael Daou como você pegou gosto pela guitarra e pelas composições? E por que preferiu seguir carreira solo?

Wael: Eu tinha 12 anos e ainda morava no Brasil quando conheci a banda Metallica, foi a primeira coisa que me passou pela cabeça ao ouvir a banda :"quero fazer isso, tocar assim!" Logo em seguida viajei pro Líbano, e tive alguns meses de aulas, e assim fui me envolvendo cada vez mais ! A principio queria ser super tecnico, depois percebi que o que realmente diferenciava um guitarrista bem sucessdido de outro eram as suas composições, entao me foquei mais neste quesito.

HMAN: Fora o novo disco Wael também prepara o lançamento de um livro, conte-nos mais sobre este trabalho, como surgiu a ideia do livro?

Wael: A idéia do livro começou como um resumo para meus estudos, na medida que as pessoas me conheciam através do meu trabalho também se interessavam pelo processo de composição, identifiquei uma carência muito grande de conhecimento teórico e material didático para guitarristas principiantes e intermediários, então tive a ideia de mudar o formato do meu resumo para um livro.

HMAN: Ainda quanto a “Ancient Conquerors”, como foi a receptividade desse trabalho, como foi o retorno por parte de publico e mídia?

Wael: Cara a recepção foi muito muito muito além do que eu esperava, eu havia voltado a tocar depois de 4 anos parado, lancei o Ancient e com a ajuda de amigos, fui conhecendo pessoas e divulgando o cd, estou muito feliz também por convites que me foram oferecidos como participar de coletâneas, e ser endorsse Ibanez e Laney no Brasil,o que representa uma grande honra pra mim!

Leia a entrevista completa no link a seguir: http://goo.gl/fb/o5aTvf

Aproveite e ouça o novo Single de WAEL agora mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=7BhALis4AHM


Link Relacionados:

Twitter: @waeldaou








0 comentários: