Allumina: Comentando sobre suas influencias


A ALLUMINA mostra uma proposta diferente de som, com influencias do J-Rock, mas que passa pelo Rock Alternativo e também pelo Pop, em uma mescla interessante em busca de sua própria identidade.

Então nada melhor que o próprio guitarrista da banda explicar um pouco dessa gama que diferencia a ALLUMINA:

Então, sobre as nossas influencias, nós ouvimos por muito tempo música japonesa porque era diferente das músicas do resto do mundo. Não só isso, mas também quando éramos mais novos ouvíamos muito Heavy Metal e Hardcore. Nunca tivemos problema em ouvir estilos diferentes, então isso influenciou bastante no som da Allumina, onde fazemos Rock de uma forma que não nos preocupamos se está soando como A ou B.

Irie aproveita e também fala um pouco das bandas que influenciaram a banda:

Dentre as bandas que estão na influência da maioria dos membros é o Luna Sea e Gazette que são duas bandas grandes no Japão, Misfits e Smashing Pumpkins também estão na lista. Existem outras bandas isoladas e bem diferentes, mas no mais é isso. Acredito que misturamos todas as nossas diferenças sonoras e tentamos chegar num norte que se torna o nosso som.

Uma sonoridade diferente, mas com identidade própria, esse é a ALLUMINA, se você ficou curioso, confira agora mesmo o novo clipe da banda, “Espiral”: http://bit.ly/1nM2Vp


Links Relacionados:









0 comentários: